<$BlogRSDURL$>
15.11.04


O Pinheiro de Natal

"Quando o menino Jesus nasceu , todas as pessoas ficaram contentes.
Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo trazendo presentes pobres e ricos.
Perto do estábulo onde dormia o menino Jesus num berço de palha, havia três árvores : uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.
Vendo aquela gente que ia e voltava , passeando por baixo de seus galhos, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus.
- Eu vou dar a minha palma maior e a mais bela para que ela abane docemente o bébé - disse a palmeira.
- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pézinhos - disse a oliveira.
-E eu, o que posso dar ? - perguntou o pinheirinho.
- Tu?- responderam as outras. - Tu não tens nada para dar. As tuas agulhinhas pontiagudas podiam picar o menino Jesus .
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
-É mesmo! Vocês tem razão. Não tenho nada para oferecer.
Um anjo que estava ali perto escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuía.
O lindo anjinho olhou para as estrelas e chamou-as.
No mesmo instante, elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou todo iluminado.
Lá no bercinho, dentro do estábulo , os olhos do menino Jesus brilhavam ao verem aquela árvore tão linda ! "

É por isso que as pessoas , até hoje , enfeitam com luzes o pinheiro na véspera do Natal.
Por isso, este ano vou fazer uma exposição de Árvores de Natal e vou premiar a mais bonita que houver nos blogs. O júri sou eu, hihi...!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?