30.4.06
23.4.06
11.4.06

Os treinadores de bancada (2)
Do meu rival da Segunda Circular (um termo que já utilizamos há anos, hihi...) recebi a Crónica seguinte:
"Como sabes, oh rival!, o meu clube é o Sporting Clube de Portugal e quis a sina que equipasse de verde.
Como nunca mais amadurece, o meu clube neste final de Campeonato está… à espera. Espera que o SLB não se aproxime na classificação e eles, tipos fixes, vão fazendo o jeito e à espera que o FCP tropece, mas os maganos tá quieto! É o tropeças!
Assim, no final só temos duas hipóteses: ou estamos bem ou estamos mal. Se estivermos bem somos Campeões. Se não o formos estamos mal.
Tenho porém outro clube na minha vida. Chama-se Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita."
No sguimento das Crónicas recebidas, mais uma. Esta de um outro amigo, enorme de alma e coração que arranja espaço para mais que um clube, hihi...
"Eu tenho 3 amores (mais um que o Marco Paulo) tal como anuncio na barra direita do meu blog, são eles: F.C.Porto, Sporting e Estrela da Amadora e todos eles vão MUITO bem.
Que mais poderia desejar? O Porto em primeiro, o Sporting em segundo e o Estrela da Amadora vai ficar na 1ª divisão."
Esta guardei para o fim porque me pediu que não o publicitasse. Mas não é justo só por ser meu tio. É que ele tem um blog de que eu gosto muito e não resisto. (desculpa)
"Fui sempre do contra até nos clubes. Impressionava-me a forma como os grandes tratavam os pequenos e optei por vincar na sociedade a minha diferença. As melhoras não foram muitas porque escolhi ser do Belenenses.
Pelo meio, nos rumos que a vida me deixou, também não teria sorte nenhuma com o Odivelas. Com o Operário ou o Sacavenense. Pior, seria ainda mais, o Desportivo da Graça, o Casa Pia ou o Odemirense.
Fico assim. Na esperança de que os Pastéis nunca percam aquela vista p’ró mar, já tão velhinha."
Quer enviar a sua? thita@iol.pt
10.4.06

Os treinadores de bancada
Como não tenho nada para fazer (já fiz os TdC todinhos) fui à procura dos treinadores de bancada com blog vestidos. Aqueles que sabem tudo, ou quase tudo, sobre os seus amores clubistas, mais os ódios de estimação e as resoluções que, se fossem eles a tomar, era o fim da macacada, hihi…
A pergunta foi simples e directa: “ Neste final de Campeonato como está o seu Clube?”
E o primeiro, como não podia deixar de ser, foi o meu avô Eduardo. Adepto benfiquista dos pés à cabeça.
"Está como os portugueses estão. Cabisbaixo e taciturno com as expectativas defraudadas.
Mesmo longe das grandes noites de glória com que se disfarçavam misérias, o meu clube é o espelho do país. Vive do sonho e dos grandes feitos de outrora. Ri e chora em espaços curtos e engana-se a si próprio.
De qualquer maneira, ter o clube no coração é vital. Porque, tal como os portugueses, esperamos que o dia de amanhã seja melhor."
Esperemos por outros…
5.4.06

Foi assim com o Patinho Feio e com Oliver Twist. Continua ser com as pataniscas de bacalhau, com a Independência nacional e com o amor à primeira vista.
No entanto, hoje há muitos Catalães que parecem ter o rei na barriga apenas porque o clube lá da terra atravessa um período menos bom dos seus adversários.
Pode ser que se repita Aljubarrota...